Aprenda como tocar violão

Você sonha em aprender a tocar violão, mas nem sabe por onde começar, ou talvez você não toque violão porque não tem tempo para ir à escola, ou talvez você apenas tenha colocado seu sonho em espera porque você tem medo dos custos que a escola exige?

Eu sei o que é passar por isso e quero ajudá-lo a tornar seu sonho realidade, mesmo que você seja um iniciante completo e precise aprender a tocar violão do zero. Leia este artigo até o final e você aprenderá um método simples e fácil para dar seus primeiros passos e tornar-se um violonista que seus amigos e parentes irão admirar e elogiar.

Como aprender a tocar o violão passo a passo

Para ser um grande músico, primeiro você precisa conhecer bem seu instrumento, então nós… Depois lhe daremos um resumo para que você possa começar a aprender a tocar o violão passo a passo hoje.

Como você pode ver na foto, o violão é composto de três partes: o corpo humano, o braço e a mão.

– O bocal: a abertura do violão através da qual o som sai.

– Ponte: É usada para manter as cordas no lugar para mantê-las esticadas.

– Afinadores: Os afinadores são usados para apertar ou soltar as cordas a fim de obter a melhor afinação do instrumento.

– Tailer: São pequenas varas que são usadas para dividir o violão, explicando cada ponto específico da nota.

Imagino que você esteja ansioso para tocar sua primeira música, mas tenho que lhe mostrar 3 passos muito importantes e necessários para qualquer um que aprenda a tocar violão.

Passos para aprender a tocar o violão

Vamos dar um exemplo: para fazer um grande som, você precisa saber como segurar o violão, quais dedos usar, os nomes das mãos e os sinais, e como segurar a mão direita e esquerda corretamente. Dê uma olhada na seqüência básica de comandos que eu montei para ajudar você a aprender.

Passo 1 – Primeiro você precisa determinar como irá segurá-lo.

Há duas formas de segurar o violão, ambas básicas, embora uma seja usada com mais freqüência. A primeira é a posição do chamado erudito, onde o violão é segurado no pé esquerdo. A outra, que é recomendada, é a postura familiar de descansar o violão na perna direita, como mostrado nas fotos.

Passo 2 – Nomes e marcas de dedo

Esta parte parece simples, mas é muito importante saber onde colocar a mão e quais dedos devem segurar ou tocar as cordas.

Cada dedo da mão esquerda tem seu próprio número (ver foto abaixo). Comece com o dedo indicador, como mostrado na figura abaixo, ao contrário da mão direita, onde cada dedo tem um nome comum, como “polegar, indicador, meio, anel”.

Passo 3 – Postura da mão esquerda e direita.

Os passos que ensino são para destros, se você é canhoto, não desespere, apenas mude os nomes com a outra mão, na situação de posicionamento sua mão direita será separada em uma roseta, como se fosse uma concha, passando do polegar para o dedo menor. “Se você for canhoto, sua mão esquerda será a segunda mão na roseta”.

Quando você faz as duas coisas, sua mão esquerda ocupará parte do braço do violão. O polegar será colocado atrás da mão, proporcionando assim apoio e força para que os outros dedos possam tocar as notas.

Nota: “Para tocar notas, você precisa pressionar as cordas com a ponta dos dedos para tornar o som mais preciso.

Lembre-se: você pode aprender a tocar o violão e não precisa nascer com este dom. Você só precisa praticar um procedimento simples todos os dias. Você tem um sonho? Lute até chegar lá, nunca desista!

A canção reflete o extraordinário poder de nosso cérebro, e fiquei fascinado com este artigo publicado no site da Globo, que diz que um paciente foi operado enquanto tocava o violão para que seu cérebro não ficasse paralisado durante a operação. Aqui está o link para que você possa conferir diretamente no site do Globe. Há vários hinos evangélicos que são bastante fáceis de tocar.

Veja isso:

Como tocar cavaquinho

Cinco dicas para sua voz soar melhor

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.